Site da Câmara de Caicó ganha novo layout

O site da Câmara de Vereadores de Caicó está de cara nova. O layout foi todo planejado pela equipe de comunicação da Câmara de Caicó e executado pelo analista de sistemas Alexandre Melo.

O cidadão poderá assistir as sessões ordinárias em tempo real no portal ou no perfil do Facebook, através da TV Câmara. Além disso, poderá conferir entrevistas feitas com os vereadores sobre as indicações solicitadas na Rádio Câmara que está no ar tanto nas redes sociais, quanto na plataforma do Spotify, com o nosso Podcast.

Outra novidade é a acessibilidade onde foi introduzido um assistente virtual para traduzir em libras todo o conteúdo da página. Sem esquecer, de outras ferramentas que deixarão a leitura mais leve para quem tem problemas visuais.

O portal da transparência também está atualizado com todos os parâmetros solicitados pelo Ministério Público.

De acordo com a jornalista Wllana Dantas, Assessora de Comunicação da Casa, o próximo passo do planejamento será a implantação de um sistema para E-SIC e a ouvidoria.

Através do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), o interessado poderá solicitar documentos e informações da Casa Legislativa. Já através da Ouvidoria Geral, o cidadão poderá enviar reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a fiscalização da conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.

Outra novidade diz respeito ao sistema de apoio legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara.

“O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal”, explicou Wllana Dantas.