Seridó Cine disponibiliza 55 filmes para assistir gratuitamente

De 08 a 13 de fevereiro acontece o Seridó Cine com produções audiovisuais do Nordeste, em ambiente digital, e trazendo seis mostras: Mostra RN Ficção, Mostra RN Doc, Mostra Curta Arretada, Mostra Arretada, Mostra Clip e Mostra Primeiros Passos. No total são 55 produções disponíveis na plataforma do festival e para acessar, basta fazer o cadastro rápido, e gratuito, com nome e email no www.seridocine.com.br.

Os internautas podem votar nos seus filmes preferidos, definindo os vencedores do júri popular. Já o júri técnico, coordenado pela Associação de Críticos do Cinema do RN – ACCIRN, irá definir vencedores de cada mostra, que serão divulgados em cerimônia de premiação, em live, no próximo sábado, dia 13. Serão 5 mil reais em prêmios para os vencedores desta primeira edição do Seridó Cine.

Vale destacar que o Seridó Cine promoveu qualificação profissional, com os facilitadores Sihan Félix e Gustavo Guedes, realizando oficinas que resultaram em produções de Caicó, Serra Negra do Norte, e Parelhas. Os resultados estão na plataforma do Festival.

O Seridó Cine é um Festival Audiovisual que, além de outros temas, traz fatos que marcam a história da região Seridó como “Cinema Rio Branco: Foi um filme que passou em minha vida”, “O Photographo Zézelino”, “Geoparque Seridó” e outras produções.