SEMECE promoverá programação virtual em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promoverá  seminário virtual em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho. A programação virtual ocorrerá nesta sexta-feira (11), com transmissão através do canal da SEMECE no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCx9prhwXKqHM24uRPZavD_A), a partir das 8h.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil. Toda criança tem direito ao lazer, à educação e à saúde, mas nem sempre é assim.

Na programação consta abertura as 8h com Heloísa Pereira de Medeiros – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caicó/RN – CMDCA, Dra. Uliana Lemos de Paiva – Promotora de Justiça – 3º PmJ da Comarca de Caicó/MPRN, Waldymary Costa – Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, e Sérgio André de Araújo – Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMECE.

A mesa redonda abordando a temática do Trabalho Infantil será após a abertura oficial e conta com  Dr. Luís Fabiano Pereira – Procurador do Trabalho PTM Caicó – MPT/RN, Sérgio André de Araújo – Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMECE, Francisco de Assis Santiago Júnior – Coordenador Programático Nordeste Aldeias Infantis SOS, Mayara Bezerra – Assistente Social da Cáritas Diocesana de Caicó e o encerramento está previsto para as 11h.