Secretaria de Saúde de Caicó recebeu 160 e Hospital Regional 60 testes de Covid-19 até agora

Segundo a nota técnica estadual sobre teste rápido, os municípios do Rio Grande do Norte receberam uma quantidade de testes e os hospitais de referência outra quantidade.

Esses lotes foram enviados pelo Ministério da Saúde e todas as cidades receberam apenas um lote até agora.

No caso de Caicó, foram enviados 160 para o município, via Secretaria de Saúde e 60 para o Hospital Regional do Seridó Telecila Freire.

Dos 60 testes que vieram para o Hospital Regional em Caicó, 12 foram usados

Segundo a diretora do HRS, Dra. Maura Sobreira, dos 60 que vieram para aquela unidade de saúde, foram usados até agora 12 testes.  

A diretora ainda afirmou que tanto o HR quanto a secretaria de saúde tem uma nota técnica que prevê ema quais casos utilizar esses testes, em consonância com a recomendação do Ministério da Saúde.

Dos 160 que vieram para a secretaria de sáude de Caicó, 26 foram usados e todos deram negativo  

A responsável técnica pela secretaria de saúde de Caicó, enfermeira Rediane Medeiros, afirmou que os 160 testes que vieram para aquela instituição estão sendo utilizados para os profissionais de saúde e de segurança do município: “Suerda, recebemos sim, 160 testes, e realizamos 26 testes rápidos entre profissionais de saúde sintomáticos, treinamento, contatos próximos de casos confirmados e alguns casos suspeitos que estavam no período de sintomatologia indicado para o teste. Esta remessa é prioritária para profissionais de saúde, força de segurança e familiares dos mesmos que estão sintomáticos”, afirmou Rediane.  

“Os demais casos excepcionais – contatos domiciliares, próximos e suspeitos – são realizados a partir de análises de critérios por parte da área técnica”, complementou a enfermeira.

Ao final do contato com este blog, Rediane me disse que todos os testes deram negativo.