Sebrae visita Ipueira para conhecer máquina que separa carvão vegetal de resíduos, criada por ipueirense

No Município de Ipueira, o empresário Willames Azevedo, conhecido como Preto Som, é proprietário da empresa Carvão Vegetal Ipueira e visando favorecer a mão de obra e melhor qualidade no produto, ele criou uma máquina que separa os resíduos do carvão vegetal.

As máquinas foram aprovadas na empresa do ipueirense e rapidamente foi aceita em outras empresas, sendo solicitada também em outros Estados. Nas suas redes sociais Willames comemorou o sucesso de sua criação, anunciando envio de duas máquinas para Alagoas.

“Revolucionando a atividade de Carvão Vegetal, Peneiras Empacotadora: esse equipamento separa o carvão do resíduo e agiliza o processo de empacotamento. Este produto é genuinamente Ipueirense, produzido aqui na terrinha. Essas vão pra dois produtores de Alagoas. Deus no comando sempre” divulgou o empresário.

Willames recebeu na última semana equipe do SEBRAE, para conhecer o funcionamento da máquina que separa os resíduos do carvão, de forma organizada, preservando os resíduos, antes desperdiçados. Ele acredita que a máquina irá gerar mais emprego e renda.

“Tive a honra de receber na sede da nossa empresa uma equipe do SEBRAE. São grandes projetos que não só beneficiam a empresa, mas gera emprego e renda ao nosso Município, aguardem! Deus está no comando sempre” declarou Willames.

Fotos Divulgação Carvão Vegetal Ipueira