Reunião entre COEGEMAS e SETHAS RN tem vacinação para profissionais do SUAS, como pauta principal

A nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte COEGEMAS/RN, se reuniu nesta segunda-feira, 07, com a Secretária Íris Maria, da Secretaria Estadual do Trabalho Habitação e Assistência Social SETHAS.

Liderados pela recém empossada presidente Évillis Gabriella, a diretoria apresentou várias demandas dos municípios, tendo como pauta principal a vacinação contra Covid para trabalhadores da Assistência Social e Conselheiros Tutelares.

COEGEMAS, SETHAS e CEAS estão unidos em busca da vacinação e agora articulam uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde. Também foi solicitado reunião com a Governadora Fátima Bezerra, que será intermediada pela secretária Íris Maria.

Ficou acordado entre os participantes da reunião que irão buscar FEMURN, Frente Parlamentar do SUAS Estadual e os deputados federais, além de outras entidades. Em publicação da página da rede social do COEGEMAS a diretoria afirma:  ” todos nós entendemos que precisamos deixar de ser uma política pública praticamente invisível, um exemplo foi desde sempre dizer que somos essenciais na pandemia, mas não para vacinação”

Além da vacinação para profissionais do SUAS e Conselheiros Tutelares, foi pauta da reunião: cofinanciamento da proteção especial, proteção básica e dos benefícios eventuais, regionalização dos serviços de média complexidade (CREAS Regionais), orientação aos gestores sobre a prestação de contas, Programa do Leite, CapacitaSUAS 2021 e Lei do SUAS Estadual.

Fonte e Fotos @coegemasrn