Rádio e Educação: uma sintonia perfeita. Projeto Educa Quarentena, de Serra Negra do Norte, é citado em Revista Científica dos Estados Unidos

A Revista Científica “Design and Culture” trouxe em sua publicação desta terça-feira (26), um artigo científico intitulado Radio as a Tool of Education and Resistance in Brazilian Communities during the Pandemic que significa “Radio como ferramenta para educação e resistência em comunidades brasileiras durante a Pandemia”.

 

O artigo foi escrito pela doutoranda em Arquitetura da Universidade da Califórnia (Berkeley), Laura Belik.

O conteúdo completo poderá ser acessado através do site https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/17547075.2020.1871192.

 

O conteúdo fala sobre o uso do rádio como uma forma de resistência a comunicação difusa do governo atual em tempos de pandemia.

“Para nós que fazemos parte da educação de Serra Negra do Norte é uma alegria imensa recebermos esse trabalho e vermos nosso município como exemplo de boas práticas educacionais”, finalizou o Secretário Municipal de Educação, Petrúcio Ferreira.

DO BLOG: Parabenizo o trabalho brilhante do amigo Petrúcio, em Serra Negra do Norte. O rádio mais vivo e salvando vidas do que nunca!