Projeto Seridó Visual, dia 26, destaca obras de três artistas do Seridó

O Projeto Seridó Visual,  terá dia 26, a partir das 19h, sua primeira atividade em formato remoto. Trata-se de uma palestra com o tema “Um traço sobre o Ser(tão): pinturas de Iran Dantas, Assis Marinho e Assis Costa entre 1960 a 2010”
A palestrante do projeto Seridó Visual será a professora mestre Maria Ilka Pimenta, que também é produtora cultural, e a transmissão acontece pelo canal do youtube do Mestrado em Histórias dos Sertões – UFRN.
Iran Dantas nasceu em Cerro Corá e mora em Currais Novos. Iran já realizou exposição em Brasília e em Paris, e já esteve entre os três premiados no Prêmio do Salão Nordeste de Cultura Popular Chico Santeiro, promovido pela Fundação José Augusto, que teve participação de mais de 60 artistas de diversas áreas.
Assis Marinho nasceu na Paraíba e na infância passou a residir em São João do Sabugi RN. Suas telas são em giz de cera, aquarela ou óleo e costuma reproduzir lembranças do sertão, como agricultores trabalhando ou telas que falem da religiosidade. Assis Marinho reside em Natal, RN.
Assis Costa é de Currais Novos, e sua pintura em tela usa temáticas do cotidiano e da cultura popular. Uma de suas telas “Ceia dos Meninos” traz crianças na sombra de uma árvore, com frutas, pipa, carrinho de lata e outros objetos, da infância no sertão e tem clara referência a Santa Ceia.
O Projeto Seridó Visual é uma realização do Prof. Lourival Andrade, com apoio do Mestrado em História dos Sertões e Associação Cultural Trapiá,  e patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.