Projeto do arquivo de Padre Tércio cataloga acervo da biblioteca

Os bibliotecários Juliana Kalina e Felipe Kennedy estão realizando levantamento bibliográfico do acervo de livros e periódicos que pertenceu ao Padre Tércio. O objetivo é conhecer melhor sobre a composição da sua Biblioteca particular que tem uma média de 7 mil livros.

“Registramos até o momento uma media de 1.000 referências de publicações correspondentes ao acervo que fica localizado na casa em frente a praça do CDS”, explica Juliana.

Segundo a bibliotecária, os livros de Padre Tércio compõem uma biblioteca diversificada na área de teologia, filosofia, antropologia e educação, temas aos quais ele se dedicou por toda vida. A composição do acervo é de livros e periódicos em português e línguas estrangeiras – latim e francês.

“Esta biblioteca possibilita obter compreensão de temáticas representadas em diferentes culturas enriquecendo a relevância da informação. Percebemos que uma coleção de livros bíblicos tinha um cuidado diferenciado; a mesma foi um presente de seus padrinhos quando Padre Tercio recebeu sua ordenação”, explica o bibliotecário Felipe.

Padre Tércio já tinha iniciado o trabalho de reencadernar em formato brochura alguns livros danificados.

A proposta da comissão que organiza o Arquivo Padre Tércio é que o rico acervo de publicações faça parte do futuro Memorial e que o acesso à Biblioteca possa acontecer de forma agendada, tendo também a catalogação desse acervo e acesso bibliográfico em um ambiente web para consulta.

Fonte Caicó Criativa