Professor Félix lança neste domingo, seu 14° livro

“Coroa de Sangue e Cinzas na Terra do Fogo” conta a trama do professor negro Tomé, que chega de Santa Luzia – PB em Caicó trazendo alguns mistérios em sua vida e aqui encontra outros da cidade. Ele vai ser professor de cultura negra no Seridó num colégio católico, mas encontra todo um cenário de farsas e hipocrisias, principalmente, no que se ensina. Muitos fenômenos sobrenaturais começam a acontecer datando de séculos, da época da construção da igreja do Rosário. Assim, tudo começa a ser associado entre suas aulas e os fenômenos. Ele apaixona-se por uma pedagoga, sacerdotisa de um centro de religião africana e é Rainha Perpétua do Congo dos Negros do Rosário. Um grande empresário da cidade pertencente à Irmandade do Rosário cuja filha única é aluna do professor Tomé também guarda muitos segredos do passado. Outros personagens misteriosos começam a chegar à cidade e rodeiam direta ou indiretamente o professor e suas aulas. Nessas aulas, serão contadas a história da chegada dos negros no Brasil, no Seridó, em Caicó e o surgimento das irmandades, assim como da própria Senhora do Rosário.

“Tudo acontece em oito meses com muitos assassinatos, informações, cultura, beleza, mistério e sexo. A culminância se dá convergência de todos os mistérios e histórias num único momento, a coroação do Rei Perpétuo do Congo dos Negros do Rosário de Caicó”, explica o autor Francisco Félix.

O lançamento será nesse domingo, 30 de maio, a partir das 19 horas, no canal do YouTube Francisco Félix. Esse é o 14º livro do autor.

Fonte @caicocriativa