Prefeito sanciona Lei de redução de jornada de trabalho de 50 % para servidores que seja cônjuge, pai, mãe, tutor ou curador de pessoas com deficiência e que necessite da assistência permanente de outra pessoa

Foi sancionada nesta quinta-feira 13, pelo prefeito de Caicó, Dr Tadeu, a Lei que concede redução de jornada de trabalho de 50 % para servidores estatutários, que comprovadamente seja cônjuge, pai, mãe, tutor ou curador de pessoas com deficiência e que necessite de ajuda, da assistência permanente de outra pessoa.

“Hoje fizemos a entrega simbólica da Lei que permite a redução de carga horária dos pais que são funcionários efetivos do município e possuem filhos com diagnóstico de autismo. Uma luta importante e válida, uma vez que essas crianças precisam de uma atenção a mais no momento de sua criação e até mesmo de tratamentos de saúde. Nossa gestão continuará tendo um olhar sensível para as causas mais humanitárias” disse o prefeito.

Na ocasião da entrega simbólica da Lei estiveram presentes José Alves, e Maria Raphaela, ambos servidores municipais, sendo ele pai de criança autista e ela mãe de gêmeos autistas. Eles são membros do grupo Corujas do Seridó, que reúne pais de crianças autistas na região.

A coordenadora do grupo Corujas do Seridó, Raquel Gurgel, advogada, mãe de criança autista e servidora municipal, registrou em suas redes sociais a satisfação pela aprovação da Lei.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós que somos pais e mães de pessoas com deficiência. O Prefeito de Caicó, De Tadeu, sancionou a lei que concede redução de jornada para servidores estatutários que, comprovadamente, seja cônjuge, pai, mãe, tutor ou curador de pessoas com deficiência e que necessite de ajuda da assistência permanente de outra pessoa.
Nosso grupo “Corujas do Seridó” foi representado por José Alves, pai de criança com Autismo e Maria Raphaela , mãe de gêmeos autistas. Estou muito emocionada com a sanção desta lei. Fruto de muita luta!” disse Raquel Gurgel.