Prefeito e equipe de saúde de Caicó foram ao Ceará conhecer consórcio interfederativo para implantação de policlínicas

O prefeito de Caicó e vice-presidente da Associação dos Municípios do Seridó, Dr. Tadeu, viajou nesta sexta-feira (16) para Russas (CE), com o objetivo de conhecer a realidade do consórcio interfederativo implantado naquele estado na perspectiva de construção de policlínicas. Ele estava acompanhado dos prefeitos, Odon Júnior, de Currais Novos, Joaquim de Medeirinho, de Cruzeta, Fernando Bezerra, de Acari (presidente da ANSO), Gilson Dantas, de Carnaúba dos Dantas, além da secretária adjunta e subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, Maura Sobreira e Lyane Ramalho, respectivamente. A viagem foi articulada pelo Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.

O Governo do Estado pretende fazer o financiamento de policlínicas em Caicó e Currais Novos, na perspectiva de atender as demandas de exames de média complexidade, laboratório e consultas especializadas.

“Nós vimos com bons olhos e queremos saber qual vai ser a proposta do Governo do Rio Grande do Norte. Qual vai ser o investimento que o Estado vai fazer para poder viabilizar essas policlínicas, uma vez que a atenção secundária deveria ficar com o estado, mas, hoje são os municípios que dão conta”, comentou o prefeito Dr. Tadeu.

Sobre o projeto, o prefeito Dr. Tadeu entregou na semana passada à Secretaria de Saúde de Caicó, o projeto de drenagem para o prédio que foi construído para ser uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA e que nunca funcionou, localizado no Bairro Salviano Santos. No local, será instalada a policlínica.

“Caicó está se preparando, fizemos o projeto de drenagem da UPA, existe a readequação para policlínica e a gente espera que isso aconteça o mais breve possível”, disse.

Na viagem para Russas, ainda estiveram presentes, a Secretária e a Coordenadora de Saúde de Caicó, Evaneide Nóbrega e Jardênia Noronha.