Prefeito de Caicó publica Decreto Municipal com novas determinações diante da pandemia

O prefeito de Caicó, Dr Judas Tadeu, considerando situação do Estado do Rio Grande do Norte, diante do contexto da Pandemia, bem como as recomendações do Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública para o enfrentamento da pandemia, e também considerando reunião com setores de gastronomia de Caicó, altera disposições contidas no Decreto Municipal 856, de 26 de fevereiro de 2021, recepciona o Decreto Estadual nº 30.388, de 05 de março de 2021  e dá outras providências.

Conforme o decreto municipal publicado hoje em Caicó, fica proibida a venda de bebida alcoólica, para consumo no local, em bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes, lojas de conveniências e similares até 22h.

Após este horário, tais estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços poderão funcionar, exclusivamente, por serviço de entrega (delivery).

Sobre o toque de recolher,  fica de segunda-feira a sábado, das 22h às 06h da manhã do dia seguinte e aos domingos e feriados, em horário integral.

Sobre a fiscalização, o Estado do Rio Grande do Norte disponibiliza aos municípios suas forças de segurança pública para dar o apoio complementar necessário à implementação das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.

“Após reunião com representantes do setor de gastronomia, tivemos que decidir por acrescer duas horas no tempo do toque de recolher, que será às 22 horas. O setor estava sendo penalizado e precisamos fazer esse ajuste. Muitas famílias sobrevivem disso” afirmou Dr Tadeu.