Penitenciária de Caicó tem três apenados com Covid

Na Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, de Caicó, há atualmente três casos confirmados de apenados com Covid.

Os casos foram notificados em boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, no final de fevereiro. Conforme a diretora da unidade prisional, Maria Izabel Medeiros, são três homens, os casos são leves, e estão tendo o devido tratamento.

” São três casos confirmados mas estão bem. Os três chegaram há pouco tempo no Presídio. São casos com sintomas leves, monitorados pela equipe de Saúde diariamente. Temos atendimento médico na unidade” relata a diretora Izabel Medeiros

De acordo com Izabel Medeiros, a unidade prisional de Caicó está tomando todas as medidas de combate ao Covid, a partir da prevenção, inclusive com a triagem.

“É realizado triagem com todos os apenados que chegam, sintomáticos e assintomáticos, suspeitos e confirmados. Havendo suspeita de Covid, é isolado e é feito o teste swab de acordo com o tempo determinado pelo Comitê de Combate ao Covid”, explica.

Antes de fevereiro de 2021, havia sido notificado casos de Covid entre presidiários da Penitenciária de Caicó, em agosto de 2020.

O sistema penitenciário do RN está isolado, com a visita presencial suspensa pela Secretaria do Estado de Administração Penitenciária – SEAP. As visitas são realizadas de forma virtual. O Estado é o único do Nordeste sem registro de óbito entre servidores, policiais penais e internos.