Neste sábado tem “Sostô! Olha a mulher no forró”, em Caicó

“Sostô! Olha a mulher no forró” é um projeto contemplado na Lei Aldir Blanc do município de Caicó e é idealizado pelo casal Lucas Silva e Agnes Félix através da Sostô Produções.

A apresentação trará, através de uma transmissão ao vivo, músicas e diálogos que construirão uma narrativa sobre o lugar e a história da mulher no forró pé-de serra.

Os diálogos musicados mostrarão a grande contribuição das mulheres para o gênero, trarão histórias sobre cantoras e compositoras que se destacaram, como Marinês, Anastácia, Hermelinda, Cecéu, entre outras, e problematizarão as questões sociais relacionadas às mulheres nas letras das músicas.

O show terá 90 minutos, será tocado e discutido ao som de sanfona, zabumba, triângulo e contará com a participação da cantora caicoense Darrijane Lopes. Tudo isso será transmitido através do canal do Youtube da Sostô Produções no dia 27/03/21 às 19h30.

Na ocasião, os artistas ainda lançarão materiais gráficos e literários autorais. Lucas Silva lançará seu primeiro livro, chamado “Da vida cotidiana à medicina no sertão”, onde retrata em poesias diversas vivencias em Caicó relacionadas à medicina e à vida rotineira.

Ja Agnes Félix, lançará um portfolio de ilustrações sobre maternidade, denominado “Mães, mulheres e mandalas”, uma obra que servirá de mote para discussões entre mulheres sobre esse tema tão pouco abordado na sociedade.