O IFRN realiza hoje, Sarau de Artes Integradas Autorais

Acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h, na página do youtube Rádio Desopila, o Sarau de Artes Integradas Autorais, do IFRN em Caicó. Trata-se de um projeto do IFRN que divulga artistas de diversas áreas, com trabalhos autorais.

O foco das produções é o trabalho autoral de artistas da região, valorizando as produções culturais, de técnicas variadas, e estimulando a interação da comunidade com a arte e a escola.

Nesta quinta-feira, 11, o Sarau Digital traz Júnior Dantas, de Ipueira RN, residente no Rio de Janeiro, RJ, ator, jornalista,  integrante da Cia Omondé do Rio de Janeiro, autor da obra original e idealizador do solo musical “O Pequeno Príncipe Preto”; Lucas Macedo Martim, paulistano e residente em Caicó, designer, ilustrador, artista visual e grafiteiro; Dodora Medeiros, nascida e residente em Caicó RN, professora, presidente da Associação União do Sobrado, cordelista, artesã, e contadora de histórias; Renato Marinho, de Santa Luzia PB, residente em Patos PB, músico, cantor e compositor; e Ilanna Thalma, nascida e residente em Ipueira RN, artista visual, designer e bordadeira.

Durante a apresentação dos artistas, o bate-papo acontece de forma espontânea, falando sobre o processo de produção artística, as inspirações e os projetos já concretizados, mesclando música, poesia, objetos fabricados, conforme a criação do artista.

O Sarau já acontecia na Casa de Cultura Popular, de Caicó, com organização do Núcleo de Arte – NUARTE do IFRN. Devido a pandemia, o projeto passou a acontecer no formato digital, com os artistas em casa, apresentando seus trabalhos.