Lancei esta semana o primeiro Podcast Suerda Medeiros no Spotify e já tem 4 episódios no ar

O isolamento social me trouxe, além de muitas reflexões e exercício da paciência, novos horizontes na comunicação.

Afinal, temos que nos reinventar, ora pois.

Tem consumidor para todo tipo de informação nesse universo.

Daí, na quinta-feira à noite, 30 de abril de 2020, contei a novidade através de minhas redes sociais: que estaria estreando o Podcast Suerda Medeiros na sexta-feira, 1º de maio.

E assim, o fiz.

O primeiro podcast lançado no dia 1º de maio, dia do Trabalho, foi sobre o aniversário dos 57 anos da Rádio Rural de Caicó e contei com áudios compilados do documentário dos 50 anos da emissora, que ocorreu em 2013, feito pela TV Seridó do jornalista Wanderley Filho. Especificamente, trechos da voz de Monsenhor Tércio, meu ex-diretor da época em que trabalhei lá. Também tem a participação do Padre Welson, atual diretor do Sistema Rural de Comunicação. Usei a vinheta de encerramento da rádio para encerrar o podcast, ficou bem interessante, além da trilha que Padre Tércio usava na hora do seu programa ‘Torna a Surriento’.

Ontem, dia 2 de maio, lancei uma série de três podcasts de uma vez, intitulado: O papel da imprensa no combate ao Covid-19. Os três foram assim divididos:

  • O Papel da Imprensa no combate ao Covid-19

Uma análise do jornalista Ciro Pedroza e também a participação do radialista e blogueiro Marcos Dantas ( 95 FM de Caicó ) , Jair Sampaio ( Blogueiro ), Suébster Néri ( Radialista Jovem Pan Seridó ) e Alexandre Costa ( Rádio Rural de Caicó ).  

  • Afinal, o que faz imprensa além de informar sobre a  pandemia?

A palavra de Luiz Arthur Ferraretto ( Diretor do núcleo de rádio da UFRGS Porto Alegre autor de vários livros sobre rádio ), do blogueiro e repórter Cardoso Silva ( Rádio Caicó ), da jornalista Thaisa Galvão, de jornalista e radialista Ismael Medeiros ( Sidys TV, 90,1 FM de Currais Novos ), do radialista Luciano Vale ( 106 FM de Caicó ), além da opinião de uma consumidora de notícias da pandemia, a costureira caicoense Suzana Medeiros.

  • Porque a imprensa sofre perseguição e críticas em meio à crise da pandemia do Covid-19?

Quem faz uma análise é o advogado Aneziano Oliveira, além da opinião de Ismael Medeiros, Marcos Dantas, Suébster Néri, Luciano Vale, Jair Sampaio e as análises finais de Luiz Arthur Ferraretto e Ciro Pedroza.

Estão no ar no Spotify Suerda Medeiros na seção de Podcasts.