João Pessoa passa a exigir comprovante de residência na vacinação contra Covid, devido alto fluxo de veículos de outras cidades buscando vacinação

A Prefeitura de João Pessoa passa a exigir o comprovante de residência às pessoas que recebem a vacina contra a Covid-19 na cidade, a partir desta quarta-feira (17).

Quem for se vacinar também precisa apresentar documento de identidade com foto, no caso dos idosos, e para os trabalhadores da saúde, declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Para a segunda dose, além dos documentos citados acima, também é preciso apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a determinação se deve ao fluxo de veículos de outras cidades buscando a imunização dos passageiros nos drive-thrus da capital.

“Tal medida se impõe porque o Plano Nacional de Vacinação, as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e o Plano Municipal de Vacinação determinam um número específico de doses para cada município, com quantitativo certo para imunização do público-alvo. Além disso, conforme o Painel Covid do Governo do Estado da Paraíba, João Pessoa atingiu 105,41% do total de pessoas na faixa dos 75 a 79 anos. Ou seja, 697 pessoas além do contingente previsto”, informa a secretaria em nota.

Fonte G1