Internautas elegerão melhores filmes do Seridó Cine

Segue até amanhã, sábado (13), a primeira edição do Seridó Cine, festival audiovisual que promove a produção contemporânea do Nordeste e acontece em ambiente digital, com acesso gratuito.

O público pode “maratonar” e conferir as cinquenta e cinco produções que estarão disponíveis na plataforma de streaming do festival até sábado. Os filmes estão distribuídos em seis mostras audiovisuais: Mostra RN Ficção, Mostra RN Doc, Mostra Curta Arretada, Mostra Arretada, Mostra Clip e Mostra Primeiros Passos.

Os internautas participam também como júri popular, definindo os vencedores de cada mostra. Basta fazer um cadastro básico no site. Os ganhadores serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontecerá em live na noite do próximo sábado (13).

Paralela a essa votação popular, um júri técnico, coordenado pela ACCIRN – Associação de Críticos de Cinema do RN – também elegerá os vencedores de cada mostra. Os filmes mais votados pelo júri popular e júri técnico terão premiação financeira.

Outro destaque do Seridó Cine é a exibição de filmes de Caicó, Parelhas e Serra Negra do Norte, que foram produzidos a partir de oficinas do festival, com os facilitadores Sihan Felix e Gustavo Guedes.

O Seridó Cine é mais uma iniciativa da agência Referência, que esse ano comemora 10 anos e é a mesma idealizadora do Festival Curta Caicó. O projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.