IBOPE volta para Caicó a fim de entrevistar a população sobre Covid-19 e agora vai com equipes de saúde do município

Depois de vir a Caicó em meados de maio, e não conseguir fazer uma pesquisa, pesquisadores contratados pelo Instituto IBOPE voltam à cidade para uma nova tentativa.

A resistência foi por causa da pandemia e o medo da população em receber pessoas desconhecidas em suas casas. Houve até desconfiança da veracidade, mas que foi confirmada que era mesmo o instituto em Caicó.

Nesta quinta-feira (04), a cidade de Caicó recebeu mais uma vez uma equipe do IBOPE para a pesquisa “Evolução da Prevalência da Infecção por COVID-19 no Brasil: estudo de base populacional”.

A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e executada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE). No Rio Grande do Norte apenas três cidades recebem os pesquisadores do IBOPE: Natal, Mossoró e Caicó.

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), a pesquisa será realizada nos dias 04, 05 e 06 de junho e os entrevistadores do IBOPE estarão acompanhados com as equipes de saúde do Município de Caicó. “Isso faz parte de uma parceria com o Ministério da Saúde e essa pesquisa não tem custos para o Município. Durante a entrevista, a equipe do IBOPE também vai fazer testes rápidos de COVID-19”, disse o prefeito Batata.