Grupo Ambientalismo Abreu e Prefeitura retiram significativa quantidade de lixo nas ciclovias e açude de Acari

Na manhã de ontem, domingo, dia 06 de junho, segundo dia da Semana do Meio Ambiente, o grupo de ativistas acarienses “Ambientalismo Abreu” junto ao coordenador de meio ambiente, Erik Viana, realizaram um mutirão de limpeza que iniciou na ciclovia e finalizou às márgens do açude Gargalheiras.

 

Muito lixo foi retirado das vias públicas, o que causou um alerta, pois recentemente foi feita uma ação de limpeza geral pela secretaria de serviços urbanos da Prefeitura Municipal.

No local foi encontrado garrafas pet, plásticos e muitos outros objetos que são nocivos ao meio ambiente.

No Município de Acari a Semana do Meio Ambiente contou com várias atividades de ações em prol do meio ambiente e de conscientização da população, como trilhas ecológicas no Poço do Arroz, explicando a história e a importância da preservação do local.

Na página de rede social do Município, é dado um alerta sobre o dever de manter a limpeza pública: ” visitantes e população em geral, o dever de manter a limpeza pública é de todos. Após visitar nossos pontos turísticos, leve de volta os resíduos. Lugar de lixo é no lixo” é dito em divulgação sobre a significativa quantidade de lixo no Gargalheiras e ciclovia.

Fonte Prefeitura Municipal de Acari