Festival Curta Caicó tem inscrições até meia-noite deste domingo

O Festival de Cinema Curta Caicó, realizado pela Referência Comunicação, continua com inscrições abertas até a meia-noite deste domingo, dia 18.

Podem se inscrever nas mostras competitivas os curtas-metragens com duração máxima de 20 minutos e com data de finalização a partir de janeiro de 2019.

Além da Mostra Nacional e Mostra Potiguar, tem Mostras Paralelas: Mostra Nordeste, para curtas da região Nordeste, Mostra Seridó para os vídeos da região Seridó, Mostra Cine Rio Branco para curtas de animação, Mostra São Francisco para filmes universitários, Mostra Cine Alvorada para curtas com linguagem fantástica ou futurista, e Mostra Cine Pax para curtas de diversidade de gênero, sexualidade e raça/etnia.

A Mostra Seridó, até a noite deste sábado, teve inscrições de Caicó, Jardim do Seridó, Ipueira, Parelhas, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte e Lagoa Nova.

É importante lembrar que quem fez filmes pela Aldir Blanc pode inscrever seu trabalho.

O Festival Curta Caicó tem um reconhecimento nacional, inclusive a lista de inscritos será catalogada pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Participar de um evento com este reconhecimento é “abrir portas”, é divulgar o próprio trabalho e levar junto o nome de seu lugar, de sua identidade.

A inscrição não é burocrática, inclusive para inscrição basta colocar o link do vídeo publicado no Vimeo ou no YouTube. É necessário que o curta tenha no máximo 20 minutos. Também não há limite de inscrição. Uma pessoa pode fazer várias inscrições.

A ficha de inscrição está disponível no site: www.curtacaico.com.br/regulamento.

A meta desta 4a edição é superar as 662 inscrições do ano passado. Nas três edições o Curta Caicó somou 1.612 inscrições.