Fátima Bezerra está indo com a secretária adjunta falar sobre vacina com o ministério da saúde

A governadora Fátima Bezerra está em Brasília com a secretária adjunta de Saúde, Maura Sobreira, para uma reunião com representantes do Ministério da Saúde, incluindo o ministro Eduardo Pazuello, para tratar do Plano Nacional de Imunização e do Plano Estratégico de Vacinação do Brasil. Governadores de outros estados também participarão do encontro no Palácio do Planalto.

Os governadores devem cobrar que o ministério incorpore ao SUS o maior número de vacinas possível, além de pedir mobilização para uso emergencial dos imunizantes, que pode ser feito ainda com estudos clínicos em andamento. Pazuello tem dito, porém, que só comprará mais vacinas após o registro dos produtos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Tutelado pelo Planalto, o ministro da Saúde ainda tem ignorado a Coronavac ao falar sobre o plano para vacinar a população.

A Saúde não deu explicações sobre o porquê de a reunião, desta vez, ser feita no Palácio do Planalto. A Presidência não informou se Bolsonaro e ministros palacianos participam da conversa.

“Que na audiência possamos avançar e definir um plano de vacinação claro para garantir proteção à nossa população”, escreveu Fátima nas redes sociais antes de embarcar.

Com informações da Tribuna do Norte

Fonte: Portal Grande Ponto