Escola de Artes de Mossoró, oferece cursos na área de dança, música e teatro, em ensino à distância

Escola de Artes de Mossoró, que é pública municipal, abriu ontem, dia 09,  agendamento para matrículas  do 1º semestre de 2021. Os agendamentos seguem até dia 12 de março para comparecimento presencial.

Após esse período, os interessados terão que comparecer no horário e dia agendados ao longo do mês de março. O agendamento foi adotado como medida para manter o distanciamento social e prevenção contra a Covid-19.

Ao todo, 640 vagas são ofertadas para os 17 cursos on-line nas áreas de teatro, música e dança. As aulas remotas começam em abril.

Os agendamentos para atendimento são pelo telefone (84) 3315-4963, das 8h às 21h até sexta-feira, 12. Depois de agendar, o novo aluno deve comparecer na Escola de Artes somente dez minutos antes do horário e data previamente combinados, a partir do dia 15.

Os atendimentos agendados para efetivação das matrículas serão até o dia final de março. Os horários de atendimentos devem ser respeitados para evitar filas e atender os protocolos de prevenção a Covid-19.

A direção da Escola de Artes e a Secretaria Municipal de Cultura preparam um Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores temporários que atuarão nos cursos da instituição. As aulas dos cursos da Escola de Artes serão na modalidade remota e serão iniciadas no dia 5 de abril.

“No caso, nesse semestre, nós não teremos aulas presenciais. As aulas na Escola de Artes serão totalmente on-line, remotas. Com isso a Secretaria Municipal de Cultura vai ter mais tempo e mais calma para elaborar o edital simplificado para processo seletivo de professores da Escola de Artes. Nesse semestre, nós trabalharemos de forma remota. Já o próximo semestre a gente vai trabalhar de acordo com as orientações da saúde”, informou o diretor da Escola de Artes de Mossoró, Thiago Bento.

Os cursos disponíveis são Teatro ( 40 vagas) Violão (200 vagas), Musicalização Infantil (40 vagas), Violão e GRUVEART (60 vagas), Bateria Infantil (04 vagas), Técnica Vocal para Cantores iniciantes (90 vagas), Melhor Canto, para pessoas da terceira idade (30 vagas), Técnica Vocal para Cantores Profissionais (30 vagas), Acordeão (16 vagas),  Prática de Conjunto – Flauta Doce, (20 vagas), Prática de Conjunto – Voz, (20 vagas) Prática Instrumental para iniciantes (10 vagas),  Prática Instrumental para veteranos (10 vagas), Flauta para iniciantes ( 10 vagas ), Flauta para veteranos (10 vagas ), Saxofone para Iniciantes (10 vagas ), e Dança Moderna (40 vagas)

Só é permitido fazer a matrícula em uma modalidade cultural. Os iInteressados nas modalidades de Música precisam possuir o instrumento referente ao curso e o aluno que faltar 3 aulas, terá sua vaga destinada para outro interessado que estará em uma lista de espera.

Para a matrícula é necessário cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: RN News