Enfermeira atravessa o Rio Espinharas para vacinar idosos

Cumprindo o calendário de vacinação contra Covid 19, a Prefeitura de São José de Espinharas, no sertão paraibano, vacinou idosos da zona rural, portadores de comorbidades, em suas residências.

Entre as imagens registradas das equipes visitando os moradores da zona rural, houve destaque para a enfermeira Mayane de Oliveira Brito, que precisou atravessar o leito do Rio Espinharas para vacinar idosos do Sítio Riacho Fundo.

Com as chuvas deste início de ano, logo em março o trecho impossibilitou o trânsito de carro, mas a profissional de saúde não hesitou em buscar um trecho que fosse viável sua travessia, e assim fez.

A secretária de saúde, Rhaissa Horácio, relatou sua satisfação em poder acompanhar os profissionais na vacinação: “Eu me comprometi a participar da vacinação afim de ver de perto a realidade dos munícipes que estavam recebendo essas doses de esperança. Com o uso das máscaras, ficava quase impossível ver a alegria por estarem recebendo a vacina. Mas seus olhos não escondiam a emoção daquele momento”.

Fonte: Folha Patoense