Dr. Tadeu já sancionou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Caicó para a compra de vacina por consórcio público

Os vereadores de Caicó aprovaram, por unanimidade, na sessão realizada nesta segunda-feira, 22, o PL 015 do Executivo Caicoense, enviado pelo prefeito Dr. Tadeu, que pedia a aprovação do legislativo do protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para a combate à pandemia do Novo Coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde.

Desta forma, Caicó poderá participar do Consórcio Público para agilizar a vacinação e a imunização da população, como também adquirir medicamentos, equipamentos, insumos para enfrentar a Covid-19.

O consórcio é instrumento hábil a oportunizar a vantagem nas negociações dos municípios, sejam com preços ou condições contratuais e, inclusive, de prazos.

O projeto seguiu todos os trâmites internos de apreciação, onde obteve parecer de admissibilidade. Além disso, passou pelas comissões temáticas: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, além da comissão de Saúde e Meio Ambiente.

O projeto de lei foi encaminhado pela Câmara nesta terça-feira (23), para a Prefeitura, onde foi imediatamente sancionado pelo prefeito Dr. Tadeu.