Dr. Tadeu anuncia que Prefeitura de Caicó deixará de usar papel. Documentos serão digitais

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, anunciou que está em andamento o processo para acabar com o uso do papel na administração pública municipal.

Um dos passos para efetivar a digitalização de todos os procedimentos realizados pela Gestão, será o recebimento de cerca de 40 computadores doados pela Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, o que deve acontecer nos próximos dias.

Nós estamos começando a instruir os secretários e acreditamos que no segundo semestre, vamos ficar com o uso do papel, quase zerado. Usaremos assinaturas eletrônicas nos documentos. Isso vai ajudar a nossa administração na agilidade de procedimentos e também na economia sustentável, uma vez que quanto menos papel for usado, menos o ambiente é degradado.

Perguntado sobre os arquivos da Prefeitura, composto por documentos guardados ao longo dos anos, Dr. Tadeu, disse que pretende criar um Centro de Documentação e Pesquisa e, nele, fazer a digitalização de todos os documentos.

“Não será uma tarefa fácil, haja vista termos um arquivo muito grande, mas, vamos fazer e com relação a nossa gestão, já vamos digitalizar tudo”, disse.