Diretor do Hospital Regional de Caicó pede colaboração da população, no combate ao Covid

Em Caicó na noite desta terça-feira, dia 02, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 32 novos casos confirmados de Covid no Município.

Caicó hoje tem 238 confirmados de Covid, em acompanhamento domiciliar, 247 suspeitos e 19 pessoas internadas. O número de óbitos já chega a 96 casos.

O diretor geral do Hospital Regional do Seridó, Caio Dantas, destacou nesta terça,  em entrevista à Rádio Rural, a exaustão dos profissionais de Saúde e pediu a colaboração da população.

“Os profissionais de saúde estão cansados, exaustos, sem conseguir tirar forças pra poder trabalhar, mas continuam trabalhando para salvar vidas, pois é essa a missão. Nós precisamos de ajuda e essa ajuda também vem do povo. Mantenham o distanciamento social, usem máscaras, higienizem as mãos e evitem aglomerações”, disse o diretor Caio Dantas.

No Hospital Regional a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 90% e de leitos clínicos, está em 77,8%.  Entre os internados são 30 pessoas confirmadas com Covid e 09 suspeitos.

Na noite desta terça, dia 02, o hospital divulgou 03 altas hospitalares de Covid.

Fonte/foto: @hrserido