Dados deste sábado: são mais de 200 mil mortes no mundo por Covid-19, sendo mais de 50 mil nos Estados Unidos

Dados deste sábado: são mais de 200 mil mortes no mundo por Covid-19

As informações são de um levantamento feito de divulgado neste sábado, 25, pela Johns Hopkins, universidade norte-americana.

Sim, já são DUZENTAS MIL PESSOAS MORTAS pelo Novo Coronavírus em todo o mundo.

E DOIS MILHÕES E OITOCENTAS MIL PESSOAS confirmadas com o Covid-19.

Sabemos que isso deve ser apenas uma fração da realidade de contaminados. A grande maioria dos países, como o Brasil, só fazem testes em que está hospitalizado.

Na America Latina são quase 150 mil infectados e já passa de 7 mil e 300 mortes.

No Brasil, oficialmente, 3 MIL E 600 PESSOAS já morreram da Covid-19. Mas, de novo, é sabido que esse número é muito maior.

Os Estados Unidos são o país mais atingido: 924 mil casos confirmados e mais de 50 mil pessoas morreram da doença.

A OMS insiste que não é hora de baixar a guarda em relação à Covid-19, alertando que uma segunda onda pandêmica pode ocorrer a qualquer momento.

A pandemia também continua devastando as economias, forçando as autoridades a tentar desenvolver planos para incentivar a recuperação rapidamente. O colapso do petróleo, devido à falta de demanda causada pela desaceleração econômica ligada ao confinamento, levou o preço do barril ao nível mais baixo em duas décadas.

Mais de 26 milhões de americanos ficaram desempregados desde meados de março e, segundo previsões do Escritório de Orçamento do Congresso (CBO), o PIB da primeira economia do mundo contrairá 12% no segundo trimestre do ano.

O presidente Donald Trump assinou, na sexta-feira (24), um novo plano de ajuda de US$ 483 bilhões para pequenas e médias empresas e hospitais. Já na Europa, os 27 Estados-membros ainda tentam chegar a um acordo sobre um vasto plano para impulsionar a economia.