Colecionadores do Seridó planejam lançar Museu da Memória Sertão Seridó

De iniciativa privada e sem fins lucrativos o Museu da Memória Sertão Seridó vem sendo formatado e deve ser lançado nos próximos dias. A idéia surgiu dos colecionadores Antônio Neves, Gilton Filho e Rui Evandro com a intenção de preservar, colecionar e divulgar objetos antigos.

Uma das idéias do projeto é que o Museu da Memória Sertão Seridó funcione de forma expositiva presencial e virtual, aberto diariamente para visitações públicas nas dependências internas de onde esteja instalado, e contará com um infraestrutura adequada para acolhimento e exposição dos seus acervos.

O projeto também contempla a instalação no âmbito administrativo do Museu de uma curadoria para fins de organização, orientação, montagem e supervisão de exposições, eventos, visitações, encontros, aulas temáticas.

Os acervos que comporão o Museu serão de caráter permanente, quando pertencentes ao acervo direto e particular do Museu; sub custódia quando cedido por pessoa física ou jurídica para fins provisórios, temporários ou transitórios; expositivo temporário quando for parte ilustrativa de exposições, eventos e estudos realizados por tempo determinado e de uso e propriedade não exclusiva do Museu e transitório quando em exposição por tempo determinado, pertencente a terceiros.

Informações: Blog @suebsterneri

Foto Anna Jailma