Campanha de Vacina contra H1N1 entra na 3a etapa mas não atingiu 20% do público estimado

Em sua terceira etapa de execução, a Campanha de Vacinação Contra Influenza apresenta baixa procura no Estado, tendo atingido apenas 20% das pessoas do público-alvo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap

As salas de vacinação do RN estão vacinando desde o dia 12 de abril e a campanha segue até o dia 09 de julho.

Mesmo já estando na terceira etapa, o público da primeira e segunda etapa que não procurou a UBS para ser vacinado, pode buscar a vacinação.

Assim como a vacinação contra a Covid-19, a campanha para a influenza tem importante papel da saúde coletiva. Uma vez que também é transmissível, também gera internação, também causa óbito e apenas a vacina pode proporcionar a segurança necessária.

Como a campanha de vacinação contra influenza coincide com a realização da vacinação contra a Covid-19, é importante que seja priorizada a aplicação do imunizante contra a Covid.

Vale salientar que, as pessoas contempladas nos grupos prioritários para a vacinação contra influenza e ainda não vacinadas contra a Covid-19, ao buscarem uma UBS, deverão, preferencialmente, tomar a vacina contra a Covid e agendar a vacinação contra influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Fonte Governo do RN