Caicó inicia vacinação da população de rua

O Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte -SESAP anunciou que vai vacinar toda a população de rua do Estado, estimada em 1.500 pessoas.
Na capital do Estado já foi iniciada a vacinação e foram destinadas doses de vacina para que os Municípios iniciem a vacinação neste público.  De acordo com a coordenadora de vigilância em Saúde da secretaria, Kelly Lima, as doses destinadas à população de rua não serão retiradas do público já estabelecido pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), mas de uma reserva técnica.
Para o Município de Caicó foram destinadas 60 doses e um levantamento foi iniciado para localização da população de rua em Caicó, cadastro e vacinação.
O levantamento é realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.
“Já visitamos locais no centro, como Rodoviária e feira livre. Também já estivemos na Ilha de Sant’Ana e proximidades, para localização e cadastro destas pessoas, e continuamos com esta busca ativa. Houve vacinação na Casa Abrigo para Pessoas em Situação de Rua, e haverá continuidade desta vacinação na Casa da Cidadania (antiga prefeitura) ” explica Isabel Leal, assistente social, no CREAS.
Os Municípios do RN que receberam doses da vacina contra Covid para população de rua foram:
Alexandria: 10 doses, Bento Fernandes: 10 doses, Caiçara do Norte: 10 doses, Caicó: 60 doses, Carnaúba dos Dantas: 10 doses, Ceará Mirim: 10 doses, Cruzeta: 10 doses, Jaçanã: 10 doses, Jardim do Seridó: 10 doses, Lajes: 30 doses, Natal: 700 doses Parnamirim: 200 doses, Pau dos Ferros: 30 doses, Pedro Velho: 10 doses, Rio do Fogo: 10 doses, Santa Cruz: 300 doses, São Bento do Norte: 30 doses, São José do Campestre: 10 doses, São Vicente: 10 Touros: 30 doses.
Fotos cedidas