Buzinaço “Cadê Joelzinho?” acontece dia 21, em Caicó, como apelo por notícia e cobrança às autoridades

Na próxima quarta-feira, 21 de abril, haverá em Caicó o “Buzinaço Cadê Joelzinho?”, às 8h, com concentração em frente a Escola Município Presidente Kennedy.

A ação é uma cobrança por providências, e um apelo por notícias de Joel Varela, o conhecido Joelzinho, que encontra-se desaparecido desde 31 de março, em Caicó. Conhecido como pessoa pacífica, Joelzinho era cambista no centro da cidade, muito popular e amigo de quem o conhecia. Não tinha hábito de viajar nem de frequentar casas que não fosse de seus familiares.

Desde 31 de março, a busca é constante em Caicó e região. Câmeras foram visualizadas nas imediações da residência de Joel Varela e ele foi visto no percurso da Av. Carlindo Dantas, nas proximidades da Escola Presidente Kennedy, até chegar próximo a Rua Pedro Velho, sempre sozinho, e sem nada que possa relacionar ao seu desaparecimento.

Já é divulgada em redes sociais a hastag #queremosnoticiasdejoel e agora a ação do Buzinaço chama atenção também da população para essa gravidade que é um desaparecimento de um ser humano, numa cidade de porte médio, considerada sem alto índice de violência e sem casos de sequestro, como Caicó.

” A gente tem que fazer não só por ele, mas por todos. Há pouco tempo houve morte de um adolescente, agora no final de março o desaparecimento de meu tio Joel. Caicó está vivendo um tempo difícil. Como cidadãos e cidadãs devemos fazer ações como esta, para chamar atenção das autoridades. Quando digo autoridades, me refiro a todas, não somente as de segurança. Hoje essa situação é com meu tio, amanhã pode ser com outra pessoa. ” diz Sibelly Varela, sobrinha de Joel.

É importante destacar que além da esperança de encontrar Joelzinho, a ação também remete a cobrança pela identificação de quem pode ter provocado este desaparecimento, para que haja a devida responsabilização.

Quem quiser participar do Buzinaço Cadê Joelzinho basta se fazer presente na quarta feira, 21, 8 horas, em frente a Escola Presidente Kennedy.