Audiência Pública discutirá preservação e conservação do patrimônio cultural de Caicó

A Câmara de Vereadores discutirá preservação e conservação do patrimônio cultural de Caicó em audiência pública. A sugestão foi do vereador e professor Veranilson que enfatizou a importância de discutir a realidade do patrimônio material e imaterial da cidade, como forma a pensar políticas públicas para os devidos fins.

Para o vereador do PP todo patrimônio cultural de uma cidade precisa está amparado pelo poder público, pelos setores e entidades que produzem, defendem e pensam cultura, memória, identidade e história de forma que mantém-se viva toda carcterística, particularidades e singularidades do seu povo.

“Caicó é uma cidade rica em cultura arquitetônica material e imaterial. Precisa ser pensada e discutida, de forma a criar mecanismos para sua proteção, sobretudo porque a valorização da identidade de seu povo”, pontuou.

Veranilson sugeriu que a audiência seja realizada no próximo dia 01 de junho, a partir das 19h, com a participação de representantes do Ceres/UFRN, Museu do Seridó, UERN, Secretaria Municipal de Educação, 10ª DIREC, Diocese de Caicó, prefeito Judas Tadeu, da Associação dos Negros do Rosário, Associação das Bordadeiras e Artesãs, MPRN, Lívia Nobre (arquiteta), Misael Costa ( arqueólogo), Ronny Azevedo ( Engenheiro Civil).

Fonte Assessoria da Câmara