Artista sabugiense idealiza Exposição Virtual de Fotografia

O artista sabugiense Edson Gianotti Lucena é idealizador do Projeto Bombom Arte em São João do Sabugi, RN.  O projeto divulga trabalhos culturais e artísticos do município, fruto de pesquisa iniciada em 2017, sobre todos os âmbitos da arte e cultura local. Desta forma é valorizado os artistas de forma coletiva, realizando vídeos, fotografias, mensagens em bombons, e arte em tela.

O artista também se integra a outros eventos de Educação e Cultura, inclusive nas escolas e em cidades vizinhas, como foi sua parceria recentemente no festival de curta metragem “Curta Ipueira”.

Agora Edson Gianotti, que é artista plástico e poeta, anuncia sua I Exposição Virtual de Fotografia do Projeto Bombom Arte. Conforme o artista, a fotografia é uma paixão que ele sempre teve, e a partir disso nasceu o ensaio fotográfico.

“Serão fotografias ambientadas em São João do Sabugi-RN e inspiradas em situações e pessoas reais. Críticas são bem vindas. Usarei uma narrativa “grossa” e leve para enaltecer vivências e falas que jamais serão silenciadas. A Arte é transgressão. Uma proposta inovadora e longe de tudo que fiz até hoje no meu percurso de artista brasileiro que ama sua cidadezinha em pleno sertão. Isso basta!” diz Edson Gianotti, artista e empreendedor cultural.

Edson Gianotti está participando da I Bienal da Fotografia do Sertão, idealizada pelo jornalista e fotógrafo Aladim Monteiro, e do Festival Curta Caicó 2021, tendo enviado curta metragem da categoria Documentário, em Mostra Seridó. Independente de premiação, os curtas da Mostra Seridó irão ser encaminhados para o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, para serem catalogados.

Fotos @projetobombomarte