Antônio Aladim se supera mais uma vez: é elevada ao ranking de melhor escola pública do RN no desempenho do Enem 2018

Apesar de estar com seu prédio em reforma há nove meses, alunos transferidos para outro prédio escolar distante do bairro onde a escola está localizada, e todos os transtornos que isto causou, a Escola Estadual Antônio Aladim, no bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó, foi manchete positiva nesta quarta-feira, 19, na Folha de São Paulo, que faz a pesquisa e publica em seu site e no Uol.

Antônio Aladim, em Caicó, é primeiro lugar no desempenho do ENEM 2018, dentre as escolas estaduais do Rio Grande do Norte. À sua frente, escolas particulares e institutos técnicos federais.

O destaque já seria excelente, não fossem as adversidades que a escola enfrenta por causa de problemas graves em sua estrutura física, que levou os alunos a serem transferidos para assistir aula longe da escola, no Centro Educacional José Augusto, CEJA, que abrigou os alunos enquanto o governo do estado iniciava as obras de reforma.

Após muitos protestos de alunos, pais, professores e funcionários, a ‘Aladim’, como chama carinhosamente a comunidade escolar, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e engenheiros da Secretaria Estadual de Educação durante inspeção realizada em 17 de março de 2017. De lá pra cá, mais de 700 alunos sofrem as consequências de terem tido que deixar sua escola.