Grupo Amigos Solidários distribuiu feijoada na comunidade Frei Damião, neste Dia das Mães

Neste domingo Dia das Mães, o grupo Amigos Solidários que desenvolve trabalho social na comunidade Frei Damião há mais de 5 anos, realizou mais uma de suas ações, distribuindo almoço as 100 famílias da comunidade.

Devido a pandemia, o grupo não está indo semanalmente, como costumava ir anteriormente, com o tradicional sopão ou cuscuz. Porém houve neste período de pandemia, entregas de cestas básicas, nas casas, evitando aglomeração e sempre utilizando máscara e álcool 70.

Neste domingo houve entrega de feijoada. Entre os cuidados devido a pandemia, o grupo que faz a feijoada teve número reduzido de pessoas, com os integrantes usando touca, luvas, máscaras e álcool 70.

A feijoada foi entregue a 100 famílias, para ser compartilhada em casa, de forma que não houve aglomeração e as pessoas não comeram no local da entrega.

O grupo atua com doações de seus participantes e pessoas em geral, que sabendo o que é necessário para o cardápio, doa os ingredientes. Mesmo estando há um ano sem realizar as atividades habituais, agora em maio o grupo resolveu fazer a ação comemorativa ao Dia das Mães, e a ação logo foi desenvolvida.

O grupo Amigos Solidários existe há 5 anos e não tem pagamento de mensalidade. Seus integrantes fazem doações de alimentos quando podem, conforme o cardápio disponibilizado em grupo de whatsapp, quando as ações serão desenvolvidas. Há também contribuições de pessoas que não Integram o grupo de whatsapp mas colaboram com ingredientes, quando são solicitados. É um trabalho totalmente voluntário alicerçado numa rede de solidariedade.

Para conhecer as ações do projeto Amigos Solidários, visite @amigossolidarios_caico no Instagram.

Fotos Amigos Solidários