Albúm com imagens de José Ezelino destaca Caicó, ontem e hoje

O Álbum Fotográfico Caicó Ontem e Hoje possibilitará ao leitor uma viagem temporal a partir de trabalhos fotográficos, comparando a evolução da cena urbana de Caicó no começo do século XX, nos anos 1990 e hoje. A publicação será lançada no final de fevereiro, sendo uma iniciativa da agência Referência Comunicação, que em 2021 comemora 10 anos.
“É também a preservação da memória do histórico fotógrafo caicoense José Ezelino e uma homenagem póstuma ao jornalista Joaquim Martiniano Neto, o “Madureira”, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, responsável pela publicação da edição anterior, em 1994”, explica o jornalista Raildon Lucena, diretor da Referência.
A publicação será distribuída gratuitamente em bibliotecas do Município e o conteúdo disponibilizado na internet. Os registros atuais de Caicó serão de autoria de alunos da oficina de fotografia desenvolvida pelo diretor de fotografia da agência Referência, Jefferson Dutra.
O prefácio do Álbum é assinado pela arquiteta Lívia Nobre e a publicação conta com escritos da jornalista Anna Jailma e do professor Adauto Guerra. “Que a publicação desperte em todos nós a necessidade de preservação do patrimônio caicoense”, ressalta Diego Vale, editor do projeto.
O Álbum Caicó Ontem e Hoje é uma iniciativa da Referência Comunicação e foi aprovado no Edital Cultural do Município de Caicó-RN – Lei Aldir Blanc n° 06/2020, com apoio do Município de Caicó, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal
Fonte/Foto @caicocriativa