Aladim Monteiro realiza Bienal de Fotografia

O caicoense Aladim Monteiro é incansável na realização de projetos que promovam arte, cultura, em especial no Seridó. Seu mais novo projeto é a 1ª Bienal de Fotografia do Sertão, que deve reunir  fotógrafos e convidados em torno do tema “O olhar próprio a respeito de si próprio”.

As inscrições serão lançadas nos próximos dias, para participação de fotógrafos que vão expor no evento e fazer parte das oficinas e lives da programação. A ideia é promover diálogos onde haja troca de ideias, discutindo as técnicas que resultaram nos trabalhos apresentados no evento.

Jornalista, mestre em Artes Visuais, fotógrafo, Aladim Monteiro é idealizador do I Salão de Artes Visuais de Caicó em 2018 e do projeto Cine Clube Pax, em 2019, quando promoveu uma viagem no tempo ao reproduzir o antigo cinema no prédio da Casa da Cidadania, antiga prefeitura de Caicó.

Para Aladim Monteiro,  o projeto da Bienal de Fotografia, deve incentivar e apoiar jovens fotógrafos, que já desenvolvem trabalho no âmbito da fotografia, de forma profissional ou não, proporcionando experiência e reconhecimento artístico.

“Pretendemos criar, ao longo dessa e outras Bienais, um espólio onde tenhamos os profissionais fotógrafos abordando trabalhos com um olhar voltado a diversos temas de caráter social, histórico, pictórico e contemporâneo”, destaca Aladim Monteiro.

O projeto da Bienal foi aprovado no Edital 08/2020 de Fomento à Cultura Potiguar e conta com apoio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Fonte @caicocriativa

Foto acervo de Aladim Monteiro