Turismo Cultural no Seridó e Turismo Religioso serão abordados em Curso Monitor de Turismo

Acontece nesta semana, de forma virtual, o curso Monitor de Turismo em Espaços Culturais, com oficinas gratuitas e a participação de convidados de diversos segmentos da área cultural, que trabalham direta ou indiretamente com o turismo.

Serão desenvolvidos conteúdos relacionados a técnicas de guiamento; montagem de roteiro; planejamento de City Tour; uso do patrimônio cultural pela atividade turística; entre outros.

Um dos destaques da programação será a oficina com o guia caicoense José Paizito Dantas, que é mestre e doutorando em Turismo (UFRN), com experiência em guiamento, turismo histórico-cultural, ecoturismo e docência. Paizito Dantas irá apresentar o tema Turismo Cultural no Seridó. Outra abordagem do curso será Turismo Religioso, com Manoel Sidnesio, que é uma das principais referências do Turismo Religioso no Brasil.

Entre os objetivos do projeto está o de desenvolver habilidades e competências profissionais para condução de visitantes e turistas em espaços culturais; e promover a preservação e conservação do ambiente mediante processo de educação patrimonial.

O Seridó é rico em peculiaridades que favorecem o Turismo Cultural, sendo fonte de geração de emprego e renda. Promover o conhecimento sobre como desenvolver este setor na região, favorece o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico e social.

A programação completa e o link para inscrições está no instagram @monitordeturismocultural . O projeto conta com apoio da Lei Aldir Blanc, através da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Fonte: @caicocriativa

Foto: Paulo Jr.