Troça Ô Insônia distribui coquetel “calcinha de naylon” com brincantes

A Troça Ô Insônia de São João do Sabugi, RN, alegra a avenida principal da cidade nos domingos de carnaval e neste ano, diante da pandemia e não realização dos eventos, resolveu alegrar os brincantes com um presente especial. Trata-se da distribuição de 21 coquetéis “calcinha de nylon”, em referência aos 21 anos de troça.

“Não tínhamos como agradar a todos (as), por isso preferimos mimar aqueles (as) brincantes que nos auxiliam todos os anos, recolhendo donativos, cumprindo tarefas, doando tempo e esforço, estando mais próximos (as). Lembrem-se de borrifar a garrafinha com álcool”, informou o idealizador da Troça Ô Insônia, João Quintino Medeiros, em sua rede social.

O coquetel é tradicionalmente servido no cortejo da troça. Neste ano foi entregue na residência de 21 foliões. Segundo João Quintino, a bebida era muito servida nas festas dos anos 80, e tem na sua composição aguardente, leite condensado, essência de morando em pó, que pode ser gelatina, e gelo picado.

Para quem desejar provar da calcinha de naylon da troça Ô Insônia, eis a receita: 1 litro de aguardente, 3 caixas de leite condensado, e a essência de morango em pó (pode ser tipo Ki-Suco ou gelatina). Bate no liquidificador e acrescenta gelo picado.

João Quintino, bem humorado, avisa: “o folião bebe e espera subir uma quentura nas orelhas”

Foto: JQ