Susto no ar: avião da Azul que ia de Jericoaquara para Campinas fez pouso de emergência em Brasília

SUm avião da Azul que havia decolado de Jericoacoara fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 18h40 deste sábado (16). O voo 5403 saiu do estado cearense e tinha como destino Campinas, em São Paulo.

A companhia aérea informou que a aeronave apresentou um problema técnico, mas não deu detalhes sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem. Os bombeiros foram acionados para acompanhar o pouso, que aconteceu sem maiores problemas.

A Inframerica confirmou que o avião pousou “com segurança”. A administradora do terminal mobilizou uma equipe para dar suporte à operação.

Segundo a Inframerica, uma pista precisou ser interditada até as 19h45. Como o aeroporto tem duas pistas de pousos e decolagens, esse bloqueio não causou impactos em outros voos, explicou a concessionária.

A Azul não divulgou a quantidade de passageiros a bordo. O modelo, Embraer 195, tem capacidade para até 118 pessoas.

A companhia aérea disse que está prestando toda a assistência necessária aos clientes.   

NOTA DA AZUL

“Por conta de um problema técnico, a aeronave que fazia o voo entre Jericoacoara e Campinas na tarde de hoje precisou pousar no aeroporto de Brasília.

A companhia esclarece que está prestando toda a assistência necessária aos clientes, como previsto na resolução 400 da Anac.

A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Fonte: G1

Foto: Ilustrativa do modelo da Azul que teve a falha: um Embraer 195