SEMTHAS de Caicó, em parceria com o Senac, oferece cursos profissionalizantes

Na última segunda-feira (15), a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Waldymary Costa, recebeu os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Benjamin Neto (gerente regional), Danilo Azevedo e Rita de Cássia (equipe de trabalho).

O objetivo do encontro foi firmar parceria para ofertar os cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Manicure e Pedicure, aos usuários dos serviços socioassistenciais atendidos pela Semthas. “Nós buscamos o Senac e conseguimos fechar com eles. Será uma ação muito importante. Vamos levar capacitação para essas pessoas”, disse Waldymary Costa.

As inscrições estão sendo realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS “Tia Alda” (Zona Norte), CRAS “Dona Vicência” (Zona Oeste), e também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Sandra Fernandes, localizado no centro.

“O prefeito, Dr. Tadeu, através da Secretaria de Assistência Social, não irá medir esforços para profissionalizar e qualificar aqueles que queiram empreender. Nós, também, iremos fortalecer o programa de geração, emprego e renda”, disse Waldymary Costa.