Secretária Waldymary Costa confirma em reunião com a desembargadora Maria Zeneide que Caicó avança no projeto Escritório Social​

Na manhã desta quinta-feira (28), a convite da Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do RN, a Secretária de Assistência Social de Caicó, Waldymary Costa, juntamente com a técnica da pasta, Janaina Uchoa e o Procurador Geral do Município de Caicó, Dr. João Braz de Araújo, participaram de reunião virtual para discutir o plano de trabalho para implantação do Escritório Social, que propiciará às pessoas egressas do sistema carcerário e seus familiares acesso à qualificação profissional, moradia, documentação e saúde.
“Nós temos total interesse em somar forças nesse pacto firmado junto ao CNJ e TJRN, para solidificar as estratégias de atenção aos usuários do sistema prisional. Estamos em fase de conclusão do Plano de Trabalho e realizando a busca de imóveis para o funcionamento do Escritório Social em nossa cidade, prezando sempre pela defesa dos direitos humanos”, declarou Waldymary Costa.

O Escritório Social é um equipamento específico para atenção às pessoas egressas do sistema prisional e suas respectivas famílias, buscando se estabelecer como referência no serviço por meio do acolhimento, escuta qualificada e singularização do atendimento, através de metodologias de trabalho que visem romper os estigmas sociais no processo pós soltura.