São João do Sabugi em luto: Egnaldo Medeiros, coordenador do CRAS, faleceu nessa quarta-feira

Nesta última quarta-feira, 19, faleceu, em decorrência da Covid-19, Egnaldo Medeiros, 56 anos, coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS,  de São João do Sabugi RN.

Egnaldo Medeiros era um sabugiense atuante na comunidade. Além da coordenação no CRAS, realizava programa na rádio comunitária de São João do Sabugi,  era membro fundador do Grupo de Escoteiros, e um importante articulador de cursos para São João do Sabugi. Também foi diretor da Escola Municipal Pe Joaquim Félix, e secretário municipal de Turismo e Cultura, na gestão de 2005 – 2008.

Egnaldo foi professor na Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão – Facex, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP, na Faculdade Câmara Cascudo e no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Ele era turismólogo,  e em Caicó foi professor do curso de Turismo em faculdade da rede privada.

Carismático, comunicativo, solidário, deixa um legado de muita doação ao próximo, como profissional e como voluntário. Foi membro de grupos de teatro, de grupo de jovens da Paróquia de São João Batista, de conselhos municipais e pastorais.

Egnaldo Medeiros estava internado no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó. O sepultamento aconteceu na tarde de ontem, tendo o cortejo fúnebre o acompanhamento de familiares e amigos, em veículos.  Houve homenagem com a música “Canção de Despedida” do Grupo de Escoteiros, em carro de som, e a comunidade, mantendo distância, o aplaudiu com a tradicional Palma Escoteira.

Fotos: acervo particular