Sábado tem Festival Natal Instrumental

Acontece no próximo sábado (17), a partir das 18h, a quarta edição do Natal Instrumental. Em formato online, o festival será transmitido no youtube do Dosol (DosolTV).

Ao longo de suas edições, o projeto procurou reunir parte importante da produção instrumental da cidade e trazer artistas convidados de outros estados, promovendo um intercâmbio de estilos, estéticas e gerações fortalecendo a cena instrumental da região.

“Já tivemos mais de 30 artistas do Brasil inteiro nas edições do Natal Instrumental. Para essa edição online, tivemos a preocupação de evitar aglomeração e por isso decidimos fazer uma mostra com artistas locais e cada um produzindo seu conteúdo individualmente. A exceção foi Manoel Cordeiro que é um dos convidados de fora do Estado.” comenta Anderson Foca, um dos programadores do encontro.

Estão confirmados o Frevo do Xico, Jubileu Filho, Famme Jazz e Camarones Orquestra Guitarrística convida Manoel Cordeiro.

“Além dos shows inéditos, ainda vamos exibir performances gravadas de outras edições, mini-docs e outros conteúdos que fizemos no decorrer desses anos de festival”, comenta Ana Morena, produtora e programadora da ação.

O Festival Natal Instrumental tem apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Governo do RN, Fundação José Augusto, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Fonte Papo Cultura

Foto José de Holanda