Rio de Janeiro lança Campanha, incentivando doação de 1kg de alimento, no ato da vacinação contra Covid

Uma campanha está incentivando pessoas que forem se vacinar contra a Covid no município do Rio de Janeiro, a levar 1kg de alimento não-perecível, que será destinado a pessoas que estão passando por necessidades em comunidades durante a pandemia.

A campanha “Rio contra a fome” está sendo divulgada por um vídeo que circula em redes sociais e foi compartilhado pela Prefeitura do Rio, uma das organizadoras da campanha.

No vídeo, artistas e ativistas explicam que todos os postos de vacinação no Rio estão preparados para receber as doações. Coletivos que atuam em favelas ficarão responsáveis pela distribuição.

A campanha intitulada de “Rio contra a Fome”, foi lançada pela Prefeitura do Rio, através da Secretaria Especial da Juventude Carioca com a mensagem: “Tem gente passando fome nas favelas por causa da #Covid19, e você pode ajudar essas pessoas levando um 1 kg de alimento não perecível quando for tomar a vacina. Todos os postos de vacinação já estão recebendo doações. A campanha Rio Contra a Fome é uma iniciativa da @JuvRio”

Fonte @JuvRio