Projeto Fomento Mulher em parceria com INCRA e Município de Certo Corá, viabiliza investimento em projetos

O projeto Fomento Mulher, desenvolvido em uma parceria da Prefeitura de Cerro Corá com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), vai distribuir R$ 555 mil para 111 famílias dos assentamentos Umburana, São Francisco e Santa Clara II.

Com isso, as mulheres assentadas vão poder realizar investimentos, em Plantio de maracujá, maquina de costura, venda perfumes, criação de vacas leiteiras, caprinos, ouvimos, suínos, aves, plantação de hortaliça entre outros, esse recurso para ser aplicado, é necessário a elaboração de um projeto técnico, e os beneficiários tem um abatimento de 80%.

No final do ano de 2020 a Prefeitura de Cerro Corá por referencia dos assentados firmou a parceria de colaboração na assistência técnica com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), mais infelizmente não foi possível a excussão dos projetos, com a nova gestão iniciada em 2021, o prefeito Raimundo Marcelino, reafirmou a parceria.

Na manhã desta quarta-feira (17), os diretores dos assentamentos beneficiados estiveram reunidos com o representantes do Incra, Fernando e técnicos do município Francisco Canindé, Ponteiro e Marivaldo, respeitando os protocolos sanitários.

Após repassar as orientações para os técnicos do município, o representante do Incra, Fernando, afirmou que após a assinatura de contrato, os recursos serão liberados para execução dos projetos Fomento Mulher.

Foto/Fonte Dj Aildo