Projeto Cultural Ribeira Boêmia realiza live para beneficiar profissionais da música, eventos e turismo

O Projeto Cultural Ribeira Boêmia realiza neste sábado (24) a primeira live do ano. O Festival de Samba Solidário iniciou sua transmissão ao vivo pelo canal do grupo no YouTube, a partir das 12h, e conta com participações especiais de Dodora Cardoso, Junior Santos, Daniela Fernandes, Alex Amorim (Quarteto Linha) e Matheus Magalhães (Samba Preto no Branco).

A iniciativa visa ajudar os profissionais da música, da área de eventos e do turismo, sem renda fixa. O público virtual e empresas parceiras podem doar alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; álcool em gel; máscaras e outros equipamentos de segurança individual. Doações em dinheiro também são convertidas em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários.

Cerca de 400 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram cadastradas nos últimos dias. A Casa da Ribeira, responsável pelo cadastramento dos beneficiários, também vai controlar as doações. Toda a logística referente à coleta, armazenagem e entrega fica a cargo do Programa Mesa Brasil Sesc, parceiro nas edições anteriores.

A live tem como cenário o Iate Clube do Natal, por se tratar de um ambiente amplo e com ventilação natural. Todos os protocolos das autoridades sanitárias e de segurança são seguidos, bem como os profissionais envolvidos na produção são previamente testados.

Fonte G1 RN