Professor publica livro “Lugar de Circo é na Escola”

O professor de teatro do IFRN, Campus de Pau dos Ferros, Emanuel Coringa, publicou o livro “Lugar de Circo é na Escola” que traz reflexão sobre construir percurso artístico pedagógico, sistematizado, para estudos no ensino fundamental.

“Espero que essa escrita ajude a muitos outros palhaços e palhaças docentes ou interessados na relação entre circo, palhaço e escola, para possivelmente ver nascer fagulhas de ideias e novos processos artísticos pedagógicos nesse universo” diz o professor Emanuel Coringa, que é especialista em Literatura e Ensino, e palhaço no Companhia Arte e Riso.

Serão distribuídos exemplares para grupos de circo e palhaços ligados ao Movimento Popular Escambo Livre de Rua, DIREC de Umarizal/RN e Fundação José Augusto, para que haja encaminhamento para bibliotecas.

Conforme o autor do livro, a distribuição desses exemplares se dará através da premiação de aquisição de livros da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Fotos Divulgação